Salada de Música

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Grupo 1

  Colocação Das Tubagens e Remoção Das Ervas Daninhas

  Ao longo da primeira semana de Janeiro de 2011 (primeira semana do 2º período) tivemos que arrancar as ervas daninhas que estavam nas sementeiras das alfaces e dos nabos. Mas como os nabos nasceram muito bastos, muito próximos uns dos outros, tivemos que os arrancar, principalmente os mais pequenos, para que os outros pudessem crescer mais rápido e para que se desenvolvam melhor.



   De seguida, como não ficou resolvido a entrada de água na parte superior da estufa tivemos de colocar uns tubos que permitissem a saída de água da parte superior da estufa para o exterior da mesma, ficando assim provisoriamente.




Como podemos verificar nesta imagem, ao fundo pode se  visualizar que a terra está molhada, e com a fortes chuvas típicas deste tempo acabou por piorar a situação, por isso é que decidimos colocar os tubos.



Foi assim que ficou, como já foi dito estão provisoriamente, até porque estão por cima das alfaces impedindo-as assim de crescerem. 

Dalila, Daniela, Hugo, Mónica, Sérgio 

4 comentários:

  1. Esperamos que esta nossa ideia fique uma soluçao para este inverno e que as sementeiras dêm muito legumes(fruto do nosso trabalho).

    Dalila, Daniela, Hugo, Mónica, Sérgio

    ResponderEliminar
  2. O trabalho que foi efectuado nessa semana foi bastante importante para a continuaçao e manutençao deste projecto, pois com a colocação do tubo, a água da chuva já nao vai provocar tantos danos como antes. Gostei do facto de referirem a remoçao das ervas daninhas e dos nabos, que irão permitir um melhor crescimento e desenvolvimento dos produtos cultivados.
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Bem, nesse dia o trabalhinho foi mais chatinho, arrancar ervas daninhas...
    A colocação dos tubos foi muito útil, uma vez que a nossa estufa estava inundada, pois dificultada o crescimento dos legumes...
    Cátia

    ResponderEliminar
  4. Os tubos resolveram o problema da infiltração da água.
    E como se não bastace, começou o problema das ervas daninhas. Sinceramente não pensei que nascessem tão rapido.
    David Brandão

    ResponderEliminar