Sementeiras II
Para dar continuidade ao trabalho referido no texto anterior, ou seja “sementeiras”, continuamos a fazer novas sementeiras. Nestas semeamos nabos, pepinos e alfaces.
Preparamos novas cuvetes onde semeamos a alface para mais tarde fazer-mos a transplantação (como já foi referido no último texto).
Os nabos foram semeados directamente no solo assim como os pepinos e o que sobrou das alfaces, para assim também podemos observar se haverá alguma diferença entre as sementes das cuvetes e as que foram colocadas na terra.
O objectivo das cuvetes é colocar apenas uma semente em cada cuvete e terra fertilizada. A vantagem é que ao colocar apenas uma semente em cada cuvete irá impedir que o produto nasça todo junto e assim com a transplantação poderemos determinar uma distância entre eles para que assim tenham espaço suficiente para se desenvolverem. O que irá permitir um melhor desenvolvimento e qualidade do produto.
Dalila, Daniela, Hugo, Mónica, Sérgio
Esperemos que o nosso trabalho (as sementeiras) dê grandes resultados, para o futuro da nossa horta.
ResponderEliminarDalila, Daniela, Hugo, Mónica, Sérgio.
Gostei particularmente dos agricultores que trataram a terra para depois se fazer as plantações :P. Bom trabaho malta.
ResponderEliminarAna Amaral
Sem querer ser muito repetitivo, o que mais gostei nisto tudo foram os "agricultores" que prepararam a terra para a sementeira...
ResponderEliminarMuito sinceramente espero que nassa alguma coisa, sem serem ervas claro.
David Brandão
Gostei bastante do texto e as fotos foram muito bem conseguidas :)
ResponderEliminarSem dúvida que todos efectuaram um optimo trabalho!
Só temos de continuar assim..
Sara